quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

BRASÍLIA/DF: JOBIM E MINISTROS MILITARES PEDEM DEMISSÃO

Em outros tempos haveria crise, agora não. E de tal modo está distante no tempo que pouca gente se lembra de como a República balançava com o descontentamento dos militares. Aconteceu, porém, que o Programa Nacional de Direitos Humanos, criado por Lula em decreto, levou o ministro da Defesa (o que é que ele faz?), Nelson Jobim, juntamente com os três comandantes militares a entregaram uma carta de demissão ao presidente e Lula que, de pronto, recusou. Eles se irritaram com um trecho do decreto estabelecendo possíveis investigações sobre atos cometidos por agentes do Estado durante a ditadura, abrindo assim, espaço para a revisão da Lei de Anistia. O presidente alegou, ao recusar, que “desconhecia o completo teor do programa”. Ou seja, saiu da reta. Prometeu, então, rever o caso e, ainda, adiar a criação da comissão para rever as investigações dos atos e abusos da ditadura. O “não saber de nada" é uma saída típica de Lula e faz lembrar o mensalão.

7 comentários:

  1. engraçado a perseguição dos petistas aos militares. Eles deveriam resar dia e noite para os militares sabe porque: LULA SE APOSENTOU EM 1988 aos 42 anos de idade, por ter ficado 30 dias na cadeia, com o vencimento de mais de R$ 5.000,00 enquanto ninguem do INSS que trabalhou 35 anos recebi estes valores. Mas não é so ele aposentado não deveria akguen publicar as aposentadorias dos petistas. SERA QUE ELES ABRIRIAM MÃO DA APOSENTADORIA REVOLUÇÃO?

    ResponderExcluir
  2. SÓ TEM UM JEITO É DERROTAR NAS URNAS ESTA CAMBADA DE MENTIROSOS E TRAIDORES DA PATRIA SEJA ELE DO PT, DO PMDB DO DEM DO PTB, PÓRQUE DO CONTRÁRIO O POVO SERÁ MASSACRADO E FICARÁ SEM HOSPITAIS, SAUDE, EDUCAÇÃO, SANEAMENTO, CRESCIMENTO ECONOMICO, VAMOS DAR UM BASTA NISTO TUDO COM UM FORA LULA, PT, DILMA E SEUS ALIADOS.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o "VAMOS DAR UM BASTA NISTO TUDO COM UM FORA LULA, PT, DILMA E SEUS ALIADOS."
    R. Costa - Petrópolis-RJ

    ResponderExcluir
  4. Vamos dar um basta nas urnas, mas precisamos melhorar muito, pois, nosso povo sofre mais com o rebaixamento do seu time de futebol do que com as sujeiras de seus politicos, falta de hospitais, etc.
    ASS. MILITAR QUE AMA A DEMOCRACIA

    ResponderExcluir
  5. Nesse governo tem até ministro que sequestrou embaixador (no caso o embaixadou americano) e fez um programa de televisão sobre o assunto. Gil, Caetano e, principalmente, o Chico Buarque perderam a inspiração musical desde José Sarney. Muito político ficou rico e mais rico depois de Jão Figueiredo. Aposentadorias milionárias foram e são pagas até para o perseguido cartunistas (coitado) Ziraldo. Por ai vai... e ainda querem botar só os militares (daquela época - os que estão ai não eram nem nascidos). Francamente, isso não pode ser sério. Querem matar a "galinha dos ovos de ouro".

    ResponderExcluir
  6. Sou a favor de punição para todos - inclusive jornalistas, militantes da esquerda e toda a cambada que feriu os direitos humanos, inclusive os direitos humanos dos militares que sim, defenderam a liberdade que todos desfrutamos.
    Interessante que ninguém condena o governo de Cuba que como se publica - matou muitos no paredão.
    O que vemos no Brasil são os esquerdistas com copo de uisque e charuto cubano.

    ResponderExcluir
  7. E quanto aos guerrilheiros, tão protegidos pelo governo Lula, ninguém lembra? Será que não cometeram nenhum abuso contra algum inocente??? Mas, ao matar algum inocente, a desculpa era que estando em busca da democracia e em luta contra a tirania militar alguns teriam que ser sacrificados em prol do bem comum. Agora estes estão aposentados e recebendos gordas indenizações.

    ResponderExcluir